segunda-feira, 6 de maio de 2013

Um recomeço dentro do recomeço



Bom, não deu certo, vamos deixar isso pra trás. Saí da casa. Fui pra casa da diretora de área, que voltou de férias. É tão doce que nem dá pra acreditar. 

Com a volta da internet, duas famílias interessadas no meu perfil. Skype com a família da Pensilvânia. Ela está traumatizada de um rematch. Eu estou traumatizada de um rematch. Cinco crianças. Ok, duas crianças. Três são adolescentes e passam uma semana sim uma semana não na casa. 

Apesar de dormir de madrugada acordo cedo pra um skype com a au pair que compartilharia o trabalho comigo. Bem estruturada, e muito simpática. 

A proposta do match. Assim, tão rápido? Penso, penso, penso. O trauma ainda é grande, mas resolvo arriscar, digo que sim.

Tarde de compras. Na Carolina do Sul não faz 10% do frio que faz na Pensilvânia. Quatro casacos por $16. Se tem uma coisa que eu amo nesse país com certeza é o preço das coisas.

Só mais um dia na casa da diretora docinho e seus divertidos filhos. Embarco no dia seguinte. Será que volto um dia pra Carolina do Sul? A igreja do casal era tão estonteantemente linda, e eles são pessoas que ficarão para sempre comigo. A diretora gracinha também. Mas, encarando a realidade, pode ser que não volte. 

Cheguei e paramos num burguer king. A fome dos dias sem comida na casa anterior ainda estava grande. No dia seguinte, os meus meninos. Ah, como eles são lindos!

E a mãe resolve fazer o feedback por escrito, com um caderno só pra isso. Perfeito isso. Escrevendo eu sou eu mesma, mesmo que seja eu mesma em inglês.

Os primeiros dias foram de bastante aprendizagem. Disney On Ice - sonho. Igreja todo domingo - muito bom. Adolescentes chegaram. A menina mais nova sou eu com a idade dela. A mais velha é uma certa amiga loira. O menino é meu irmão escrito. 

Mas agora já estou aqui há quase um mês...mais de um mês de Estados Unidos. Quase dois, pra ser sincera. Se vou relatar o que aconteceram nessas semanas entre eu começar a escrever e o momento atual, ainda não sei. Eu me permito certas liberdades nesse lugar.

ps: um acampamento, de verdade, com a presença do Philip Yancey. Definido que irei #wishlist


Nenhum comentário:

Postar um comentário