sexta-feira, 5 de julho de 2013

Uma troca


Eu sempre me interessei demais em coisas diferentes de mim - religiões, culturas, línguas. Acho o ser humano, apesar dos pesares, fascinante!

Relações sociais, por exemplo, não são exatamente naturais pra mim. Eu aprendi a lidar com elas por meio de observação. E alguns comportamentos eu sigo, mesmo não achando explicação lógica para eles.

Sou convictamente cristã pela graça de Deus (paradoxo, haha), mas acho muito interessante analisar e estudar religiões.

Sempre me interessei por estudo de línguas estrangeiras. Mesmo odiando inglês na escola, normalmente, eu achava muito legal como as pessoas aprendem a falar de formas diferentes. Sempre gostei da história da Torre de Babel e adorei quando estudei aquisição de linguagem na faculdade. 

E as diferentes culturas, uau! Eu nunca morei fora do meu país, só morei fora da minha própria cidade antes por um mês,e ainda foi no mesmo estado. Graças à internet conheci gente de toda parte, mas ainda assim é muito diferente quando você entra de cabeça numa cultura diferente da sua.

Talvez as pessoas não pensem num choque de cultura tão grande quando vêm pra cá, afinal, com o mundo totalmente globalizado boa parte do que a gente consome é americano. Mas é muito diferente. 

Com pouco mais de três meses aqui ainda há coisas que me surpreendem. E eu acho simplesmente fascinante! Viver cenas de filmes é muito legal, e até as novelas mexicanas que vivi aqui foram muito interessantes.

Eu sei, eu não sou muito normal, fico observando minha vida e a existência humana de fora, como se eu não fosse eu, ou como se não fosse humana. Mas eu sempre fui do tipo observadora. Não falo muito (o que quem me conhece só por meios virtuais ou por blogs pode até não acreditar, já que as palavras fluem com mais facilidade quando eu as escrevo), mas observo tudo. 

E é isso, essa troca de culturas que estou vivendo provavelmente vai estar no topo das coisas mais legais que vivi por aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário