segunda-feira, 29 de abril de 2013

Uma explicação


Há alguns anos descobri o tal programa de intercâmbio chamado Au Pair. Quis ir e não deu certo. Abandonei o sonho - ou engavetei, como queiram. Mas sonho não morre sufocado, como dizem por aí, ele consegue dar um jeito de tomar ar, e toma tanto que se torna maior que era antes.

A verdade é que foi até bom, a experiência com crianças que consegui, as coisas que aconteceram ao longo dos anos do sonho engavetado, tudo valeu à pena. Resolvi abraçar o sonho novamente no momento certo.

Minha vida no Brasil não era lá muito boa. Tem gente que vem largando emprego e salário bons, e eu acho que faria isso também. Mas pra mim foi mais fácil largar "tudo". Ninguém espera passar cinco anos numa faculdade e lutar pra ganhar um salário mínimo - e ainda não trabalhar na área que você realmente gosta.
Ninguém também planeja ficar noivo por vários anos, mas acontece.

Não sei se é com todo mundo, mas eu tenho minha vida planejada desde que era criança. Bom, a última coisa que aconteceu na data certa foi entrar na faculdade depois do ensino médio. Mas estou até pensando em voltar a fazer vestibular agora aos 25...mas essa é outra história.

Anyway, eu vim. Larguei família, noivo, amigos e meu pão de queijo pra trás, e vim. Eu vim porque precisava de um tempo pra mim, pra me encontrar. Vim porque queria voltar a escrever de forma natural. Vim porque amo crianças mais que muita coisa na vida. Enfim, eu vim.

Mas nem tudo acontece do jeito que a gente planeja...

ps: livros do Philip Yancey, necessito todos os originais #wishlist

Nenhum comentário:

Postar um comentário